Como as mudanças no Facebook vão mudar radicalmente os anúncios da sua empresa

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Nas últimas semanas, vimos bastante divulgação sobre os escândalos que envolveram o Facebook e os depoimentos feitos por Mark Zuckerberg sobre o vazamento de dados de 87 milhões de perfis na rede social. Esse problema vai interferir em várias questões, e precisamos entender como as mudanças do Facebook vão mudar o marketing.

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02 de julho de 2018

Como as mudanças no Facebook vão mudar radicalmente os anúncios da sua empresa

02 de julho de 2018 - 14:52 - atualizado em 13 de setembro de 2018 - 15:18

Tudo foi iniciado após um dos ex-funcionários da empresa de análise Cambridge Analytica denunciar o fato sobre a companhia, que através de uma permissão de um aplicativo conseguiu ter acesso à toda essa cadeia de informações. O fato é que isso gerou uma onda de pedidos para que o nível de segurança dos dados no Facebook fosse aumentado.

Para te ajudar a se tornar um astronauta profissional e alcançar as alturas, vamos mostrar agora como as mudanças do Facebook vão mudar o marketing digital e as formas de criar suas campanhas de divulgação na maior rede social do mundo. Confira!


Mudança na forma de segmentação dos usuários

Para começar a mostrar como as mudanças do Facebook vão mudar o marketing, temos a alteração na forma de segmentar o seu público-alvo na rede social.

Antes era possível criar uma base de usuários a partir da renda de cada um, o que acontecia graças a parceria entre o Facebook e a Serasa Experian, para realizar o cruzamento de dados do público.


Fim da parceria entre Facebook e Serasa Experian

Mas, a partir do desencadeamento dos problemas divulgados, essa parceria foi encerrada, procurando evitar mais chances de vazamento de dados. E a tendência é que a parceria com outras empresas do setor, como a Acxiom e a Oracle Data Cloud, também acabe em breve.

Essa alteração certamente terá influência na performance dos anúncios, já que era um fator importante de diferenciação no momento de lançar uma nova campanha. A entrega da publicidade segmentada portanto fará muita falta para todas as empresas.


Implantação de novos termos de aceitação

Outra grande mudança adotada pelo Facebook para aumentar o nível de privacidade dos seus usuários é a implantação de novos termos de aceitação, que vão além do tradicional termo de adesão feito ao se cadastrar na rede.

Na prática, haverá bloqueio de informações básicas de cada pessoa, como:

  • Religião;
  • Sexo;
  • Status de relacionamento;
  • Posicionamento político.

Todas as solicitações desses dados deverão ser autorizadas de forma individual.


É preciso solicitar permissão para campanhas a partir de bases próprias de e-mails

Muitas empresas já possuem uma base de e-mails própria, conquistada através da captura de dados por landing pages, na maioria dos casos. Essas bases eram usadas também para localizar usuários e criar campanhas direcionadas no Facebook.

Com as mudanças, esse acesso aos clientes também deverá passar por uma permissão prévia como uma forma de garantir que os e-mails usados foram adquiridos de uma forma correta e de acordo com o conhecimento de cada pessoa.

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São muitas alterações e mais podem surgir a qualquer momento. Mas agora que você sabe como as mudanças do Facebook vão mudar o marketing, é importante buscar formas de se prevenir. Uma boa dica é começar a investir em novas mídias para ampliar suas chances de sucesso no meio digital.

Gostou de saber como as mudanças do Facebook vão mudar o marketing da sua empresa? Então, aproveite para conferir outros artigos do nosso blog que trazem mais dicas sobre marketing digital e que farão seu negócio chegar nas estrelas. Até a próxima, astronauta!


02 de julho de 2018 - 14:52 - atualizado em 13 de setembro de 2018 - 15:18

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