E-mail marketing: 5 dicas valiosas para a sua estratégia ser bem-sucedida

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Para fazer qualquer planejamento no meio digital decolar como um foguete, é importante ter uma estratégia de e-mail marketing bem definida. Ela pode trazer resultados mais do que positivos para seu negócio. 

Então, vista sua roupa de astronauta e conheça agora as 5 dicas para implementar uma estratégia de e-mail marketing que te levará aos céus!

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10 de setembro de 2018

E-mail marketing: 5 dicas valiosas para a sua estratégia ser bem-sucedida

10 de setembro de 2018 - 16:32 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07

5 dicas importantes para ter sucesso com sua estratégia de e-mail marketing


1. Chame a atenção desde o assunto

Quando muitos se perguntam como fazer e-mail marketing, a resposta pode ser recheada de detalhes e opções para que tenha uma alta taxa de sucesso. Mas, uma das dicas mais simples e valiosas para se dar é justamente essa: chame a atenção desde o assunto do e-mail!


O primeiro passo para fazer o público abrir os seus e-mails é atrair a atenção já no título (ou assunto). Portanto, seja criativo para se destacar em meio a tantas mensagens que chegam diariamente na caixa de mensagem dos seus leads.


2. Utilize uma comunicação simples e direta

Por que está enviando aquele e-mail para sua base de contatos? Ter a resposta para essa pergunta é importante para entender que tipo de mensagem precisa encaminhar para seus leads.


Só com uma mensagem clara e com foco para fazer os leitores tomarem determinada ação é que você terá sucesso em como fazer e-mail marketing. Fique atento ao CTR (Click through rate, ou Taxa de cliques), indicador que mostra a relação entre os cliques obtidos no seus links do e-mail com a quantidade de e-mails enviados.


3. Trabalhe com um funil de qualificação de leads

Pessoas que recebem seus e-mails, estão sempre clicando nos links e seguindo seus CTAs se tornam possíveis oportunidades de negócios. Eles são os chamados MQLs (Marketing Qualified Lead) ou leads qualificados.


É importante criar um funil que identifique qual o momento de transformar um simples lead da sua lista de contatos para se tornar um MQL. Trabalhar com esse funil será essencial para identificar as oportunidades de novos negócios.


4. Selecione as métricas certas para analisar sua estratégia de e-mail marketing

Para entender se realmente está tendo resultados com sua estratégia de e-mail marketing, é fundamental que você escolha as métricas que estejam alinhadas aos seus objetivos.


Uma das primeiras métricas as quais é preciso estar atento é a Taxa de Entrega, que é importante para saber se a sua base de e-mails cadastrados está realmente recebendo suas mensagens. Outra importante é a Taxa de Abertura, que identifica os reais interessados em acompanhar sua sequência de e-mails.


5. Contar com uma equipe de profissionais especializados em e-mail marketing

Se você for aprender a pilotar um foguete rumo ao espaço, você chamaria alguém que não teria experiência para te ensinar? Ou pense no momento que aprendeu a dirigir um carro. Alguém que nunca pegou no volante seria capaz de dar aulas para você quando comparado com um instrutor especializado?


É fácil encontrar essas respostas e, em relação a sua estratégia de e-mail marketing, funciona da mesma forma. É importante deixar o trabalho nas mãos de uma equipe que já tenha habilidade e experiência em realizar essa tarefa.


Só com as escolhas certas no tom de voz,  estilo de comunicação e nos gatilhos mentais é que você conseguirá mais resultados nas suas campanhas, e esse conhecimento faz parte das equipes profissionais especializadas em e-mail marketing.


Aqui na Agência 110 dispomos de uma equipe qualificada para apresentar sempre os melhores resultados aos nossos clientes.

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Gostou de conhecer mais sobre como fazer e-mail marketing usando essas 5 dicas? Aproveite para conferir os outros artigos do blog que vai fazer suas turbinas ligarem rumo ao infinito e além! Até a próxima!


10 de setembro de 2018 - 16:32 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07

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