Entenda como o Stories do Instagram pode ajudar a sua marca

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Stories do Instagram pode ser muito benéfico para seu negócio! Saiba como as diversas funcionalidades desse recurso podem ajudar sua empresa no mundo digital.

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02 de fevereiro de 2018

Entenda como o Stories do Instagram pode ajudar a sua marca

02 de fevereiro de 2018 - 14:29 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07

Desde que foi ao ar, o Instagram Stories tem conquistado cada vez mais relevância dentro da plataforma e nas estratégias de marketing digital das marcas nas redes sociais.

Isso acontece devido às diversas novidades e funcionalidades apresentadas pelo aplicativo, como:

  • Novos filtros; 

  • Possibilidades de interações com enquetes e lives; 

  • Anúncios;

  • Agregadores para conteúdos mais aprofundados em outros canais das marcas.

É sob essa perspectiva de crescente expansão do Stories do Instagram que a sua marca deve conhecer e desenvolver conteúdos próprios para essa ferramenta, ciente do poder de engajamento tanto na geração de leads quanto na construção de imagem.

Ofereça conteúdo inédito e exclusivo

Todo mundo gosta de informações em primeira mão. No Instagram, não é diferente. E uma forma de trazer esse apelo de exclusividade e ineditismo é postar novidades no Stories do Instagram da marca.

Pode ser o making-of de uma nova coleção, campanha publicitária, aviso de um novo produto, detalhes de um evento da marca. Sempre, claro, deixando um ar de mistério, no caso das novidades. 

As possibilidades são diversas. Ações assim aproximam a marca dos consumidores e criam uma ideia de pertencimento, de comunidade.

Live

Um recurso adicionado recentemente no Instagram Stories é a live, que permite uma interação em tempo real com o seu público, como no caso de um evento promovido pela marca. 

Além disso, as marcas podem desenvolver ações para esclarecer dúvidas, apresentar produtos, mostrar a empresa ou até processos, como o cuidado na produção dos itens que comercializa. 

Ou seja, é mais uma ferramenta para fortalecer as interações e, consequentemente, transmitir a mensagem da marca ao seu público.

Chame para outros conteúdos

Uma oportunidade de ação importante no Stories do Instagram é poder convidar os seguidores para outros conteúdos nos demais canais da marca, por meio de links. 

O post pode direcionar para a nova campanha, conteúdo recém-publicado no blog, lançamentos, entre outros. Esse tipo estratégia de marketing digital tem muito resultado e não pode faltar na sua comunicação.

Promova enquetes

Para conhecer cada vez mais a persona da marca, promova enquetes. É uma ótima ferramenta para gerar engajamento e interação com o conteúdo disponibilizado.

Além disso, esse tipo de recurso é muito eficiente para identificar se os assuntos explorados pela empresa estão conectados com a persona. 

A partir dos resultados, a marca pode decidir se deve continuar com aquele tipo de conteúdo ou se há a necessidade de uma correção de rota.

Use influenciadores

Com a chegada do Stories no Instagram, os unboxing de produtos recebidos pelos influenciadores, antes postados nos feeds, migraram para a funcionalidade. 

Ao investir, por exemplo, no trabalho com influenciadores ou microinfluenciadores, você gera mais leads para a sua marca, uma vez que eles linkam o recebimento do produto com o seu perfil no Instagram. 

Para uma estratégia bem estruturada, esses momentos de envios de kits precisam ser ricos em conteúdo no seu Stories, fazendo com que aquele lead comece a seguir a sua marca.

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Agora que conheceu um pouco mais sobre o Instagram Stories, é hora de colocá-lo em prática na sua estratégia de marketing digital! Para continuar conhecendo as oportunidades no Instagram, leia aqui.


02 de fevereiro de 2018 - 14:29 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07