Desde o surgimento dos smartphones, o crescimento das visitas e compras em lojas virtuais através de dispositivos mobile tem sido exponencial. Somente no último ano, o acesso dos e-commerces através de celulares ou tablets alcançou a marca de 35%, ou seja, os consumidores estão passando mais de ⅓ do tempo navegando nas lojas através de seus aparelhos mobile. Você está preparado para essa tendência?
Cada vez mais, os brasileiros se tornam adeptos ao universo digital, essa tendência fez com que os hábitos de consumo também evoluíssem e atualmente, as compras através do mobile e-commerce tem ganhado destaque em todo país.
Desde o surgimento dos smartphones, o crescimento das visitas e compras em lojas virtuais através de dispositivos mobile tem sido exponencial. Somente no último ano, o acesso dos e-commerces através de celulares ou tablets alcançou a marca de 35%, ou seja, os consumidores estão passando mais de ⅓ do tempo navegando nas lojas através de seus aparelhos mobile.
Esses dados apontam a relevância de investir em um mobile commerce (m commerce) se o seu objetivo é ter sucesso nas vendas online. Mas se você ainda não está convencido, veja essas 4 vantagens que comprovam porque investir em soluções mobile é a chave para o futuro do e-commerce. Confira!
1. Estar presente em um canal que cresce exponencialmente
Em uma pesquisa divulgada pelo E-commerce Brasil, é possível ver o crescimento em que o mercado de mobile se encontra atualmente, afinal, enquanto o número total de usuários ativos na internet cresceu 10%, a quantidade de usuários por dispositivos mobile aumentou para 15%.
Ter o seu e-commerce presente no ambiente mobile pode representar um aumento significativo de consumidores conhecendo o seu negócio.
2. Anunciar para mais pessoas
As alterações no comportamento do consumidor vem fazendo com que tudo seja modificado para se adaptar às novas tecnologias.
Os meios de anúncios também estão ganhando novos formatos para as versões mobile, proporcionando aos e-commerces a possibilidade de anunciar de maneira segmentada e assim, atingir um número muito maior de clientes em potencial para o seu negócio que costumam navegar ou realizar compras através de dispositivos mobile.
3. Não ser penalizado pelo Google
Uma das principais estratégias para aumentar as vendas online de maneira orgânica é conquistar uma boa posição no ranqueamento do google. Mas essa técnica já não é mais possível para empresas que não possuem um e-commerce otimizado para mobile.
Isso porque o Google começou a punir todos os sites que não otimizados para mobile e a principal consequência será perder visibilidade nas primeiras páginas. Portanto, se a sua loja virtual ainda não estiver adaptada é preciso buscar uma solução mobile urgentemente para incorporar a essa nova versão.
4. Aumentar as vendas através do mobile e-commerce
Ter uma versão mobile de sua loja virtual, não significa somente oferecer mais comodidade aos seus clientes que a cada dia que passa estão mais imersos nesse universo digital. É também uma forma de manter-se competitivo junto ao mercado.
Se o seu negócio ainda não investe em soluções mobile, pode acreditar que está deixando de vender e atender um público que cresce a cada dia mais no varejo online.
Para quem trabalha com vendas online, ter um mobile commerce não é mais um diferencial e sim uma necessidade. Seja para melhorar a experiência de seus atuais clientes ou aumentar significativamente suas vendas atraindo um novo público de consumidores que irá crescer ainda mais.
E você, já possui uma versão mobile do seu negócio? Compartilhe sua experiência conosco!