Planeta Drive-In: Somos parceiros do maior projeto de drive-in do Sul do Brasil

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Apoiamos uma iniciativa pioneira, no mercado de eventos, que encontrou uma alternativa para divertir as pessoas, sem abrir mão das segurança nesta pandemia.



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14 de julho de 2020

Planeta Drive-In: Somos parceiros do maior projeto de drive-in do Sul do Brasil

14 de julho de 2020 - 13:12 - atualizado em 14 de julho de 2020 - 13:25

A pandemia do novo coronavírus estabeleceu um cenário inesperado para o setor de eventos e entretenimento. Mas em meio a este mundo cheio de restrições ao contato físico, surgiram projetos adequados aos novos protocolos de segurança. 

É o caso do Planeta Drive-In, que transformou a Pedreira Paulo Leminski em uma arena multiuso drive-in. A ideia da iniciativa, desenvolvida pela Planeta Brasil Entretenimento, é fazer sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, entre outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros.

Uma experiência tecnológica alinhada ao “novo normal”

O principal objetivo do Planeta Drive-In é trazer volta atrações culturais à vida das pessoas, respeitando as orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19. Por isso, os eventos do projeto reúnem apenas 2% de sua capacidade de público total da arena, posicionando até 150 carros a uma distância segura. 

Além disso, é oferecido no local diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas. E todos os processos da operação seguem os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

Para o público, a experiência é única. Uma atração com a atmosfera vintage dos antigos drive-ins, mas com a tecnologia que permite exibição de filmes em 4K, em um telão de 181m² instalado na Pedreira. O som fica por conta de uma transmissão via rádio FM, que os participantes dos eventos podem sintonizar diretamente de seus veículos.

Nosso desafio no projeto

Bem, como deu para notar, uma das maiores demandas do Planeta Drive-In é possibilitar uma experiência de entretenimento, seguindo rígidas medidas sanitárias. Portanto, a divulgação dos eventos, bem como a comercialização dos ingressos, deveria estar alinhada a estes preceitos. Só é possível adquirir entradas online.

Então, coube a nós, da 110, planejar e executar os investimentos em mídia. Nossa equipe ficou responsável pela divulgação das programações e experiências, via Facebook e Instagram Ads, assim como pela a conversão de compras e ingressos.

Nossa estratégia

Divulgar eventos não é exatamente uma novidade para nós, e nos últimos anos temos sido parceiros de projetos importantes na cidade de Curitiba. Entre eles estão: o espetáculo argentino de teatro pós-moderno Fuerza Bruta, o show de Donavon Frankenreiter e os festivais Curitiba Summer Sessions (Natiruts) e Happy Holi, todos da Planeta Brasil. Além destes, estivemos também no Carnavibe, o maior pré-carnaval eletrônico do Brasil, da T2 eventos.

Para divulgar o Planeta Drive-In, definimos segmentações de acordo com a programação como, por exemplo, atingir os pais para divulgar a atrações infantis ou casais para o evento de dia dos namorados. Outra preocupação que tivemos, foi criar anúncios que apresentavam a experiência focando, principalmente, nos protocolos de segurança e prevenção da Covid-19.

O principal objetivo das campanhas é gerar tráfego para a página de venda de ingressos. Os usuários que acessam o site ou foram envolvidos pelos anúncios e não converteram em um primeiro momento, são redirecionados para uma campanha de remarketing.


No lançamento, alcançamos 200 mil pessoas e ao todo foram vendidos 1.500 ingressos só na primeira semana, o equivalente a 85% da capacidade da Pedreira. Alguns dos eventos, como as exibições de “Coringa” e “Sonic, o filme” tiveram as entradas esgotadas. E o resultado até aqui para o público é uma experiência com altos índices de satisfação, da compra dos ingressos a execução dos eventos.

O que aprendemos com o Planeta Drive-In

O período de pandemia está cheio de aprendizados e este projeto nos mostrou que, mesmo em modelos de negócio que o contato humano era um fator determinante, é possível se adaptar ao momento atual.

O coronavírus já alterou profundamente a cultura de consumo e ainda vai mudar muito mais o nosso jeito de comprar produtos e serviços. Cabe a nós estar preparados para modelar novas estratégias de atendimento, junto aos nossos parceiros, sejam eles da indústria de entretenimento ou de qualquer outro setor da economia.

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14 de julho de 2020 - 13:12 - atualizado em 14 de julho de 2020 - 13:25

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