Cultura Inglesa

Cultura Inglesa: geração de leads e conversão para matrículas.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O time da Agência 110 foi chamado para mais uma missão: gerar leads qualificados para as 7 unidades da Cultura Inglesa em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. O principal objetivo era a conversão para matrículas, atingindo as metas de novos alunos para cada unidade.

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Cultura Inglesa: geração de leads e conversão para matrículas.

01 de junho de 2022 - 15:34 - atualizado em 01 de junho de 2022 - 15:43

O Cliente

Nosso cliente para esta missão foi a escola de inglês Cultura Inglesa, que em fevereiro de 2022 completou 80 anos de atividade no Paraná! Atualmente, a Associação Brasileira de Culturas Inglesas conta com mais de 100 unidades em todo o Brasil, sendo referência no ensino do idioma, em níveis que apenas a Cultura Inglesa oferece no mercado. Neste case, trabalhamos especificamente com o grupo de unidades da Associação Cultura Inglesa de Curitiba, que abrange 7 unidades, incluindo Londrina e São José dos Pinhais.
Seu diferencial é que a escola não fornece apenas o ensino da língua, mas sim uma vivência completa do idioma, através da cultura e de atividades além da sala de aula, com equipe de altíssimo nível, com certificação internacional de excelência para atividade. Além disso, a Cultura Inglesa oferece aulas nos formatos presencial e online ao vivo. Atualmente a escola também garante o adequado nivelamento de seus alunos, com sessões de reforço, quando necessárias, sem custo extra e com parceria com o Google Education.

O Desafio

  • Como atingir os quatro principais públicos da escola: crianças, adolescentes, adultos e os masters?
  • Como bater as metas com leads qualificados que farão a matrícula?

Ideia 110

Como equipe, precisávamos tomar decisões importantes sobre a campanha para que fossem atingidos os melhores resultados possíveis. Toda a estratégia, manutenção e produção dos anúncios foi desenvolvida pelos nossos astronautas em um plano de comunicação completo que contemplava:

  • Criação de LP’s para as unidades de Londrina, São José dos Pinhais e Curitiba.
  • Fluxo de automação de e-mails criado para qualificação e engajamento dos leads.
  • Campanhas no Google Ads, Social Ads e YouTube Ads utilizando criativos diferentes para cada público (jovens, adultos e masters), além da diferenciação por cidade.
  • Estratégias em Google Search através de anúncios e otimização de palavras-chave.
  • Utilização de Google Display para o aumento de brand awareness.
  • Envio de e-mails marketing para a base de leads.

Resultado

Com um plano de mídia bem elaborado e peças gráficas que conversam com o público, conseguimos obter resultados surpreendentes:

  • Recorde de alunos inscritos em 2021.
  • 14.024.072 impressões.
  • 130.889 cliques.
  • 155.751 novos usuários.
  • 4.733 leads.
  • 3,06% taxa de conversão.
  • 251,21% ROAS.

Conclusão

Com este projeto, pudemos concluir que uma estratégia fundamentada em ferramentas de anúncios e com boa segmentação e criativos pode levar uma marca a bater novos recordes.
Com criativos renovados a cada período, foi possível impactar usuários em diversos momentos, alinhando com seus interesses e expectativas, integrando as diversas faixas etárias em uma mesma campanha.
Quer desenvolver conosco uma estratégia pensada no seu negócio? Entre em contato e descubra novos potenciais.

01 de junho de 2022 - 15:34 - atualizado em 01 de junho de 2022 - 15:43

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