Soul Power

Dia da Mães - Raízes, nosso case Soul Power

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Soul Power é uma marca de cosméticos com foco em mulheres de cabelos ondulados, crespos e cacheados. 

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Dia da Mães - Raízes, nosso case Soul Power

13 de abril de 2018 - 16:19 - atualizado em 04 de setembro de 2019 - 17:12

Sobre a Soul Power

A Soul Power era uma marca com menos de 1 ano no mercado. Lançada pela BeautyColor Company em setembro de 2017, é uma linha de produtos de hair care focados no mercado de onduladas, cacheadas e crespas, que demandam empoderamento e representatividade em sua comunicação.

A Oportunidade

Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda data sazonal mais importante em volume de vendas, perdendo apenas para o Natal. No ambiente online, a data comemorativa também está entre os tópicos mais falados nas mídias sociais:

  • +300 mil menções ao termo Dia das Mães durante o domingo¹ 
  • 6x mais conteúdo publicado no Facebook e Instagram pelo mobile²


Dados: ¹Dados de monitoramento do Stilingue / ²Dados internos do Facebook, 2017

O Desafio

Como fazer parte das conversas de Dia das Mães e reforçar o posicionamento da marca de forma relevante nas redes sociais?



Ideia 110

O Dia das Mães é uma data para falarmos de tradição, legado, raízes. Como a comunicação da marca e seu público já discutem muito sobre como cuidar melhor das raízes de seu cabelo, que são muito mais delicadas quando crespas, a ideia foi trazer a ambiguidade do termo e cuidado necessário para a campanha.

As raízes maternas são tão importantes quanto as raízes do cabelo e por isso, no Dia das Mães, a Soul Power convidou mães e filhas a resgatarem suas raízes e celebrarem suas origens.

A ação consistiu num filme principal de 50”, explorando a relação entre mãe e filha e a troca de experiências entre as gerações. Desde o início, a narração do filme refletiu na ambiguidade do termo Raízes, vinculado aos relacionamentos, mas também aos cabelos.

A partir do conceito principal da campanha, um quiz foi lançado para questionar se o público cuidava ou não das suas raízes, independente dela ser capilar ou familiar. O objetivo era incentivar esse cuidado diário, desdobrando o conceito para as usuárias que já tinham visualizado o vídeo. 

Em 4 dias, foram mais de 500 leads coletados que receberam e-mails marketing da marca vinculados aos cuidados com as raízes.



Digital Influencers

O time de influenciadoras da Soul Power, o TeamSoulShine, utilizou a #MinhaRaizÉForte para impulsionar a temática da ação, com histórias reais de como elas mantêm as relações maternas sempre presentes. O uso da hashtag deu início a um movimento de seguidoras que também compartilharam histórias nas mídias sociais.



Resultados

  • + de 1,3 milhões de visualizações do filme 
  • + de 4 milhões de pessoas alcançadas no Facebook e Instagram
  • + mais de 9,5 milhões de impressões da campanha no Facebook, Instagram e YouTube
  • + de 8,7 mil reações no vídeo do Facebook 
  • + de 420 comentários 
  • + de 900 compartilhamentos



E o sentimento dos comentários? 

100% positivos e cheios de orgulho!

13 de abril de 2018 - 16:19 - atualizado em 04 de setembro de 2019 - 17:12

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