5 benefícios de ter um site responsivo para a sua empresa

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ter visibilidade nosmecanismos de busca é fundamental em um mundo sempre conectado. Saiba o que éum site responsivo e veja 5 principais benefícios!

blog

13 de maio de 2019

5 benefícios de ter um site responsivo para a sua empresa

13 de maio de 2019 - 06:00 - atualizado em 17 de março de 2024 - 23:11

5-beneficios-de-ter-um-site-responsivo-para-sua-empresa

Se você está querendo aumentar suas vendas e fazer seu negócio dar certo, cada pequena atitude conta. Uma pesquisa do Nielsen IBOPE de 2015 apontou que 68,4 milhões de brasileiros acessam à internet utilizando smartphones.

Por isso, se sua empresa quer ter uma presença online relevante, investir em um site responsivo é fundamental.

Acompanhe o post e descubra o que é um site responsivo! Além disso, veja os 5 principais benefícios que ele pode trazer para sua estratégia de marketing digital.

O que é um site responsivo?

Muitas pessoas não sabem o que é um site responsivo e sua importância no mundo atual. Site responsivo é aquele que adapta o conteúdo para todos os formatos de tela, seja computador, smartphones ou tablets.

Ele redimensiona fotos, textos e menus para proporcionar uma experiência mais agradável para o usuário e sem que o conteúdo se perca por conta dos erros de formatação.

Desde 2015 o Google penaliza sites não responsivos no seu mecanismo de busca em smartphones ou tablets. Pode parecer pouco, mas vale lembrar que o celular é o jeito mais popular de fazer pesquisas na internet, com cerca de um terço de todo acesso.

5 Principais vantagens de ter um site responsivo

Aumento de vendas

Não adianta você construir uma estratégia de marketing perfeita para conduzir o seu lead até o seu site, se no final ele não converter por não ter encontrado o que queria. Muitas empresas são muito boas em atrair clientes, mas acabam vendo seus números se manterem baixos por não conseguirem converter.

Um site responsivo garante que o cliente vai ter acesso a todos os tipos de conteúdo que você tem a oferecer, independente da plataforma que escolher para navegar. Em um mundo cada vez mais rápido e imediatista, estar disponível a um toque de smartphone para converter uma venda é um atalho poderosíssimo para o seu negócio.

Melhoria de SEO

Se você já ouviu falar de SEO, já sabe sua importância. A otimização do seu site para buscadores online é fundamental para aumentar sua presença online porque garante que o seu conteúdo seja visto antes do que outros e indicado para quem pesquisa pelo assunto.

A experiência frustrante para usuários é que faz com que o Google rebaixe sites não responsivos no seu mecanismo de busca.

Plataforma otimizada para uso mobile

Para compreender a importância de um site otimizado para mobile, faça um exercício com você mesmo: desconsiderando o trabalho, você passa mais tempo no computador ou no seu celular no tempo livre?

Não exclua seus clientes por plataforma de acesso, esteja presente em seus dispositivos móveis também!

Experiência de navegação melhor para o usuário

Sites responsivos são pensados no conforto para o usuário. Cada mínimo detalhe é planejado para que a experiência seja padrão e igualmente atraente em um computador ou em um smartphone. Você já fez um bom trabalho em atrair o seu cliente através de diversas estratégias de marketing. Não estrague tudo e ofereça uma experiência incrível que incentive o seu lead a comprar no seu negócio.

Sites responsivos carregam mais rápido

Segundo o próprio Google, usuários tendem a desistir da navegação se um site demora mais de três segundos para carregar. Com sites responsivos, esses problemas são drasticamente reduzidos.

Assim, ele não vai se sentir em uma página velha e ultrapassada e vai criar um sentimento positivo em relação à sua marca por confiar que você trabalha para que seu site seja o melhor possível. Em um mundo onde algumas pessoas ainda possuem preconceitos com compras online, essa pode ser uma ótima vantagem.

-----
Gostou de saber o que é e como fazer um site responsivo? No blog da Agência 110 você pode encontrar diversas outras dicas que vão ajudar a melhorar suas vendas e fazer seu negócio decolar!

 

13 de maio de 2019 - 06:00 - atualizado em 17 de março de 2024 - 23:11