6 dicas de marketing digital para empresas que querem fazer acontecer em 2019

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Quer fazer sua empresa decolar em 2019? Do inbound marketing a inteligência artificial, veja 6 dicas de marketing digital para aumentar as vendas!

blog

01 de março de 2019

6 dicas de marketing digital para empresas que querem fazer acontecer em 2019

01 de março de 2019 - 16:01 - atualizado em 18 de abril de 2024 - 03:15

Quem está à frente de uma empresa que busca o crescimento constante conhece a importância da presença online para os resultados. Por isso, é fundamental conhecer as principais dicas de marketing digital para 2019.

Prepare-se para vestir sua roupa de astronauta, pois, aplicando as dicas de marketing digital certas, o seu negócio será igual a um foguete espacial: vai subir muito rápido, alcançar o topo e ir além!

Na prática, a diferença está em sempre ser relevante para sua audiência. Então, aperte os cintos porque separamos uma lista com 6 dicas de marketing digital que vão te levar ao espaço!

6 dicas de marketing digital para fazer sua empresa decolar em 2019

1. Utilize inteligência artificial (AI)

Parece cedo para falar sobre inteligência artificial? Pois, saiba que não é! Ainda não temos o mesmo cenário dos filmes de ficção científica, mas já existem operações simples usando essa ferramenta para gerar mais resultados com marketing digital.

A mais conhecida, e que já causa um grande impacto nas suas operações online, é o uso de Chatbots. Eles são robôs virtuais programados para interagir com o seu público de acordo com predefinições estabelecidas, facilitando o contato e comunicação mesmo sem ter uma pessoa disponível para isso a todo momento.

2. Continue investindo em vídeos

Já faz um tempo que os vídeos se mostram como o principal formato de conteúdo para usar no meio online. Esse formato poderoso de conteúdo consegue engajar o público e chamar mais atenção que qualquer outro.

Aproveite o momento e comece já a investir em vídeos na sua estratégia de divulgação. Conte com o apoio das redes sociais como YouTube e Facebook para divulga-los. Mas, não se esqueça: é importantíssimo que seus materiais audiovisuais sejam de alta qualidade.

3. Dê a possibilidade de busca por voz

Pensando em ampliar o nível de facilidade para os seus usuários, a busca por voz é uma excelente funcionalidade que pode ser aplicada ao seu site.

Essa é uma tecnologia indispensável para muitos que, na correria do dia a dia, buscam o caminho mais rápido para encontrar o que precisam.

4. Use as mídias sociais integradas com outros serviços

Você já ouviu falar que as mídias sociais não são o fim, mas sim o meio do caminho de um usuário? Na prática, isso significa que elas são o caminho para levar seu público a converter e fazer alguma outra ação.

A ideia é fazer a divulgação de produtos ou serviços, despertando o interesse dos visitantes em baixar algum material que está sendo divulgado ou até já entrar em contato com sua empresa. Mas isso significa que todos os seus serviços de comunicação precisam estar integrados com as mídias sociais, não esqueça disso!

5. Aplique ações de realidade virtual e aumentada

Mais uma importante dica de marketing digital está no uso da realidade virtual e aumentada.

A realidade virtual nos permite entrar em uma realidade distinta, mas interagindo com nossos movimentos. Já a realidade aumentada utiliza nossa realidade para incrementar com ações virtuais.

Por meio dessas tecnologias, é fácil fazer o público ver e até mesmo sentir como é o seu produto sem ter necessariamente ele em um lugar próximo, facilitando na tomada de decisão de compra.

6. Implemente estratégias de Inbound Marketing

Ao analisar as empresas que estão tendo ótimos resultados com o meio online para gerar demandas e despertar o interesse do público, percebe-se que todas estão utilizando estratégias de Inbound Marketing.

Através da produção de conteúdo, nutrição de leads e conversões nos e-books e infográficos, fica muito mais fácil despertar o interesse de compra nos visitantes das suas páginas.

Conte com o apoio da Agência 110 no momento de aplicar as melhores estratégias digitais. Somos especialistas em Inbound Marketing e contamos com uma equipe de profissionais extremamente qualificada para atender as necessidades de todos os nossos clientes.

--

Gostou de saber de todas essas dicas de marketing digital para 2019? Então, continue navegando em nosso blog e confira outros artigos do blog da 110. E aperte com mais força o seu cinto, porque com eles você vai subir ainda mais rápido!

01 de março de 2019 - 16:01 - atualizado em 18 de abril de 2024 - 03:15