Featured Snippets: como aparecer na posição de máximo destaque do Google

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Veja o que são Featured Snippets e como você pode adaptar seu conteúdo para alcançar a melhor posição no Google, também chamada de “resultado 0”.

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03 de maio de 2019

Featured Snippets: como aparecer na posição de máximo destaque do Google

03 de maio de 2019 - 10:47 - atualizado em 17 de março de 2024 - 23:21

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Você já fez uma pesquisa no Google e percebeu que o buscador mostrou um resultado especial destacado em uma caixa diferente logo no topo da página?

Esse é o Featured Snippet, também chamado de “resultado 0”. Ele representa a melhor posição que existe no Google e pode ser fundamental para ajudar a turbinar as suas estratégias de marketing digital.

Quer saber mais sobre o assunto e otimizar a sua produção de conteúdo? Então saiba como colocar o seu site lá!

Quais critérios levar em conta para alcançar a melhor posição no Google?

Não se tem uma informação exata sobre como o algoritmo define qual site que irá aparecer na melhor posição do Google.

De uma forma geral, os conteúdos que aparecem no “resultado 0” são extremamente relevantes, bem ranqueados de modo geral (com os princípios básicos de SEO) e possuem a informação essencial para responder alguma pergunta pesquisada pelos usuários.

Na prática, isso significa que se alguém fizer uma pergunta direta ao Google, ele irá procurar algum conteúdo na internet que responda a essa pergunta de forma mais completa e objetiva. Por isso, não se pode afirmar exatamente qual dos resultados tradicionais aparecerá lá, mas dá pra se ter uma noção de que o SEO é extremamente importante para que isso aconteça.

Como posso relacionar os Featured Snippets com a minha estratégia de marketing digital?

A lógica é muito simples: por se tratar da melhor posição do Google, a taxa de cliques e de conversão do “resultado 0” é superior aos demais espaços da página de pesquisa.

Por isso, conseguir que um conteúdo apareça lá não só dará autoridade à sua marca sobre o assunto, como também aumenta a probabilidade de converter leads e fazer sua base de clientes crescer.

Com um conteúdo já publicado

Na prática, o que você pode fazer é primeiro identificar quais conteúdos você já tem e estão tendo uma performance boa com o Google. Depois, basta editar e adequar o conteúdo do primeiro parágrafo para ele ficar de acordo com o padrão utilizado pelo próprio buscador na hora de exibir um Featured Snippet.

Lembre-se: o objetivo do Google é entregar a resposta para o usuário sem que ele precise clicar em nenhum link. Por isso, seja o mais direto possível e tenha muita atenção com a utilização das suas palavras-chave.

Com um conteúdo novo

Se você está criando conteúdo novo, a tarefa fica bem mais fácil. Produza o conteúdo já pensando em maneiras de deixá-lo otimizado para aparecer na melhor posição do Google.

Os resultados para este espaço geralmente são apresentados em parágrafos de 50 a 60 caracteres e você pode conferir o que está sendo tendência e recebendo muitas pesquisas pelo seu público-alvo para ser ainda mais assertivo.

Além disso, os Featured Snippets podem ser exibidos ainda no formato de tabela ou lista, então também vale tentar novas maneiras de entregar este conteúdo para testar as outras possibilidades do recurso e encaixar melhor com as suas estratégias de marketing digital.

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E aí, entendeu como funciona? Tudo pronto para deixar seus conteúdos na melhor posição do Google? Confira outros artigos do nosso blog e saiba mais sobre estratégias de marketing digital que ajudam o seu negócio a decolar de vez! 

03 de maio de 2019 - 10:47 - atualizado em 17 de março de 2024 - 23:21