2021, definitivamente, é um ano de mudanças para a Bidese. Para ajudar na divulgação de todas essas novidades e gerar leads certeiros para a compra de apartamentos, a 110 entrou em ação como agência parceira. E os resultados foram surpreendentes, com direito a coincidência na porcentagem de vendas!
O Cliente
A Bidese é uma construtora com mais 10 anos de mercado, especializada em construir empreendimentos diferenciados e de alto nível. Suas casas e edifícios são reflexo de toda a inovação, know-how e dinamismo propostos em conjunto com os mais renomados arquitetos. O objetivo é oferecer imóveis com design exclusivo e funcional, que elevem o padrão e a qualidade de vida dos clientes.
Em 2021, a Bidese entrou em uma nova fase, marcada por mudanças no marketing e comunicação da empresa. A marca ganhou uma nova aparência e seguiu com a promessa de levar modernidade, lifestyle e criatividade por meio de suas redes sociais. Tudo isso sem contar com o lançamento de seu mais novo edifício: o Guará, que materializa todo o conceito de inovação oferecido.
Mas afinal, como reposicionar a marca após todas essas mudanças e gerar leads para a compra desses imóveis? Foi aí que entrou o nosso trabalho!
O desafio
Os leads obtidos para a compra dos apartamentos eram totalmente desqualificados, isso porque alcançavam pessoas de outras cidades ou com ticket médio muito abaixo do esperado para o valor dos imóveis da Bidese. Então, o principal trabalho da 110 como agência seria gerar leads qualificados por meio de uma reestruturação na linguagem e posicionamento digital da marca, a fim de atingir o público A+ e, consequentemente, as metas de vendas. O Guará, como empreendimento do ano, deveria ser a prioridade na divulgação e geração desses leads.
Ideia 110
Com a geração de leads em mente, partimos para um estudo de concorrência e mercado. Feito isso, demos início a essas ações:
- Lançamento e teaser: para espalhar as novidades, começamos nossa parceria com uma campanha de lançamento da Nova Marca Bidese. Foi feito um teaser animado para as mídias sociais, no qual o antigo símbolo da marca aparecia com algumas falhas, fazendo referência a uma interferência de televisão, que aos poucos dava espaço para a nova identidade visual. Durante os meses de fevereiro e março, seguimos um cronograma de postagens totalmente voltado para a divulgação das mudanças que 2021 trouxe para a Bidese.
- Ads: a jornada de mídia, envolvendo o Facebook Ads e Google Ads, foi feita não somente com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível entre Curitiba e Região, mas também aumentar o envolvimento do público com a Bidese, reforçando seu novo posicionamento. Fizemos displays para impactar os usuários potenciais, além de incentivar o clique por meio dos anúncios nas redes sociais. A geração de leads para o Guará contou com campanhas específicas do empreendimento, voltadas para tráfego na LP e no WhatsApp.
- Blog e E-mail Marketing: trabalhamos com blog posts mensais com a finalidade de atrair os usuários para o site e blog. Essa plataforma nos ajudou a levar conteúdos interessantes para o público-alvo e mostrar os diferenciais e vantagens dos empreendimentos da Bidese. Além dos blog posts, disparamos e-mails marketing/mês, e um estava sempre relacionado à evolução da obra no Guará, abordava dicas sobre o setor imobiliário, arquitetura, decoração, notícias e novidades da Bidese.
- Redes Sociais: para as redes sociais da Bidese a atuação da 110 deu-se por meio de posts semanais de feed para Facebook e Instagram, além de stories semanais. Os temas alternavam entre a divulgação do edifício Guará, detalhes das casas personalizadas e empreendimentos, dicas de decoração e arquitetura, curiosidades, lifestyle, datas sazonais importantes, andamento das obras e branding em geral. Tudo feito com o objetivo de posicionar a construtora como uma das melhores no segmento e oferecer conteúdo que conversasse diretamente com o público.
- Novidades: além de todas as ações acima, as novidades da Bidese não param por aí! No último mês, a 110 desenvolveu também stickers personalizados para os stories para maior engajamento do público com a construtora.
Resultado
Realizadas as ações acima, chegamos aos seguintes resultados:
✔ CRO de vendas batido em 110%
✔ Meta ultrapassada, chegando ao valor de R$6.997.000,00
✔ Geração de leads qualificados
✔ 6 apartamentos do Guará vendidos entre janeiro e abril
Conclusão
Logo nos primeiros meses de parceria, nossa estratégia trouxe para Bidese os resultados esperados. Exemplos disso são:
- O aumento de leads qualificados para a compra dos apartamentos do Guará
- Maior alcance e engajamento do público-alvo por meio das mídias sociais
- A porcentagem de vendas que superou as metas da construtora