UniOpet

Campanha Vestibular de Verão 2021 UniOpet

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Para ser capaz de atender seus alunos da melhor forma e ainda manter a responsabilidade com o papel de empregabilidade, o UniOpet precisou se reestruturar durante a pandemia. Nosso trabalho na campanha de Vestibular de Verão 2021 era transmitir de forma clara e objetiva esse posicionamento, junto aos novos cursos de EAD, e as novidades que o UniOpet passou a ofertar, como a matrícula online. Com isso, nosso trabalho focou bastante em performance, para a geração de novos alunos.

cases

Campanha Vestibular de Verão 2021 UniOpet

03 de maio de 2021 - 15:05 - atualizado em 05 de maio de 2021 - 10:55

O Cliente

O UniOpet Centro Universitário é pioneiro em ofertar cursos e programas focados em empregabilidade. Sua estrutura é completa, responsável pela formação de mais de 100 mil alunos, que abrange Pós-Graduação, Graduação, Colégio e Editora.
O UniOpet está sempre em busca das melhores oportunidades para o seu aluno, pois compreende que a rotina de cada indivíduo é única. Durante a pandemia, analisou o mercado e o que o aluno precisava com esta nova realidade, com isso, ofertou uma estrutura que traz Graduação EAD, e a presencial passou a ser remoto, com todo o suporte necessário. E como fazer para que essa mensagem chegue ao seu público-alvo? É aqui que entra a estratégia da 110.


O desafio

O ano de 2020 foi de grande impacto para todo segmento de educação devido à pandemia da COVID-19. O UniOpet reformulou e aprimorou seus cursos EAD para esta fase, fornecendo uma estrutura digital melhor para seus alunos e futuros alunos. Nosso objetivo como agência parceira desde 2013 seria não somente divulgar essas novas vantagens do UniOpet, mas também ter o grande objetivo de fechar as diversas turmas abertas com essa iniciativa dentro do pior ano para o segmento de educação.


Ideia 110

Para conseguir alcançar os objetivos traçados de matrículas e exposição dos cursos, utilizamos algumas estratégias digitais como:

  • ADS: para espalhar a novidade que o UniOpet trouxe, com novos cursos de EAD e a matrícula online, trabalhamos com Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads e também com Display. O cenário externo adiantou as tradicionais datas de fim de ano, como o ENEM e grandes vestibulares, e nossos anúncios também seguiram esse padrão. Preparamos  a campanha para trazer as informações necessárias sobre o vestibular, a graduação, inserindo as novidades dos cursos EAD e benefícios que o UniOpet estava ofertando.
  • Google Search: claro que não deixamos de fora pesquisas no Google, trabalhamos com ela desde o início da campanha. Analisamos as principais palavras-chave em conversão e tendência e chegamos a “faculdade”, “ead” e “curso online”, assim conseguimos alinhar nossos anúncios com o que o público-alvo buscava.
  • Digital Influencers: após muita pesquisa encontramos dois perfis que abordavam conteúdos que iam de encontro com o que o UniOpet desejava transmitir. No auge da plataforma, escolhemos trabalhar com produção de vídeos dentro do aplicativo TikTok, as publicações pagas iniciaram em novembro de 2020 e foram até janeiro de 2021. Por meio desses conteúdos abordamos os benefícios dos cursos e estrutura do UniOpet, esse conteúdo também foi replicado nos Reels do Instagram.
  • Filtro e Stickers: quando o assunto é aproximar as pessoas, nessa pandemia as redes sociais se tornaram as maiores aliadas. Para gerar engajamento e aproximar ainda mais a marca do usuário, criamos três filtros nos stories do Instagram. Filtros que trabalhavam com humor e criavam um espaço para os usuários compartilharem suas experiências. E também foram disponibilizadas figurinhas/stickers.

Resultado

No final, depois de todas as ações acima realizadas, chegamos a esses resultados:

+ de 650 mil usuários(as) alcançados nas mídias sociais;

+ de 15 milhões de impressões;

+ de 235 mil acessos ao site;

+ de 35 mil leads gerados.


Conclusão

Por meio da nossa estratégia fomos capazes de trazer ao UniOpet os resultados que eles desejavam, e no final da campanha, apresentamos a eles a seguinte mudança:

  • 187% acima da meta de leads para a campanha;
  • 25% mais leads gerados que no mesmo período do ano passado.


03 de maio de 2021 - 15:05 - atualizado em 05 de maio de 2021 - 10:55

Outros cases

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST