Barigüi Seminovos

Lançamento do Simulador de Financiamento e Troca de Veículo Online

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A vontade de trocar de carro está presente nos planos de muita gente. Para isso, uma das modalidades de compra mais procuradas é o financiamento, e podem surgir algumas dúvidas, como: “Quanto irei pagar?” e “Aceita o meu usado na troca?”. Foram esses questionamentos, junto com o cenário atual de pandemia, que levou a Barigüi Seminovos a lançar um simulador de financiamento totalmente online, com todas as ações necessárias, para deixar o processo de compra ou troca de veículo mais prático, rápido e completo. Nosso trabalho aqui é claro, levar essa novidade para o maior alcance possível.


cases

Lançamento do Simulador de Financiamento e Troca de Veículo Online

01 de julho de 2021 - 13:46 - atualizado em 01 de julho de 2021 - 13:57

O Cliente

A Barigüi Seminovos trabalha com a revenda de automóveis e é hoje a maior revendedora do Sul do Brasil, com mais de 40 lojas espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina. Em seu catálogo você encontra marcas como Fiat, Ford, Renault, BMW, Volkswagen, Hyundai e muito mais. Mas, essas operações não são limitadas ao comércio de veículos, a vocação empresarial deles vai além. O foco da marca também está na transformação da vida das pessoas, sempre olhando para o futuro.
Pensar no futuro é ser capaz de se adaptar a qualquer cenário que possa surgir. Além de ser uma das maiores revendedoras, a Barigüi Seminovos também passou a oferecer a simulação do financiamento, avaliação do veículo usado e agendamento de test-drive, tudo de maneira online e em completa segurança. E para que todos ficassem sabendo desta ótima novidade, a 110 traçou um plano de ação para que o simulador fosse amplamente divulgado nos meios digitais.

O desafio

Novos tempos exigem novas medidas, e a Barigüi Seminovos levou isso bem a sério! Em um momento de pandemia, onde exige que as pessoas fiquem em casa, ela foi uma das concessionárias pioneiras a ter um simulador integrado com mais duas funções,  totalmente online. Além de simular o financiamento, o usuário consegue solicitar a avaliação do carro usado para a troca e agendar o test-drive do veículo desejado em uma das unidades da loja, sempre seguindo todas as medidas de segurança contra a COVID-19, é claro!

Ideia 110

Se é inovação que o mercado pede, é isso que a Barigüi entrega! E certamente a entrega da 110 também foi à altura. Nossos maiores desafios foram trazer essa novidade à vida das pessoas por meio da produção de um filme comercial e traçar uma estratégia certeira para a performance desse material nos meios digitais.

Como o objetivo principal da campanha era impactar o maior número de usuários possível, priorizamos utilizar estratégias focadas principalmente em Facebook Ads, que englobam:

  • Vídeo Institucional: para dar início a esse projeto, começamos com a produção de um vídeo exclusivo por meio da nossa produtora Load Filmes. O filme, que foi gravado na própria loja da Barigüi Seminovos, tinha o objetivo de divulgar a novidade do simulador integrado e ressaltar a facilidade da compra e troca de veículos sem que o usuário precise ir até a loja física.

  • ADS por Segmentação: a Barigüi Seminovos está presente em várias cidades do Paraná e Santa Catarina, e como nosso principal interesse era atingir uma grande quantidade de pessoas, trabalhamos com segmentação por interesse dentro das cidades com lojas.
  • Remarketing: após esse primeiro impacto, apostamos em fazer remarketing dos usuários que visualizaram o vídeo e também dos usuários que vinham interagindo com os perfis do Facebook e Instagram, com peças estáticas, vídeos mais diretos e curtos, e carrossel com um passo a passo.

*A campanha teve duração de um mês (13 de novembro a 11 de dezembro de 2020).

Resultado

Depois de todas as ações acima realizadas, chegamos a esses resultados:
+ de 260 mil usuários(as) alcançados nas mídias sociais;
+ de 570 mil de impressões;
+ 69,57% em leads qualificados nas campanhas.

 
Considerando todos os usuários que visualizaram pelo menos 15 segundos do vídeo (ThruPlay), 61% visualizaram o vídeo inteiro.

Conclusão

Após toda a nossa estratégia digital e com esses números apresentados, podemos dizer que foi mais uma ação de sucesso! Conseguimos gerar mais atratividade nos anúncios de redes sociais, o que acabou também gerando um volume maior de leads para a Barigüi Seminovos.


01 de julho de 2021 - 13:46 - atualizado em 01 de julho de 2021 - 13:57

Outros cases