Com mais de 30 anos de tradição no Paraná, e com atuação nos estados de São Paulo e de Santa Catarina, hoje conta com mais de 260 lojas e atende mais de 3,5 milhões de clientes por mês.
A Oportunidade
O Dia Internacional da Mulher, para as Farmácias Nissei, é tradicionalmente como o Natal para o restante do comércio. A maior data em vendas em suas lojas físicas através de seus descontos agressivos voltados ao público feminino.
O Desafio
Em 2017, o recorde de vendas histórico da Semana da Mulher Nissei já havia sido batido. E, agora, com as expectativas mais altas ainda, como manter o crescimento de vendas na data e bater esse recorde novamente?
Ideia 110
A necessidade primária para gerar as vendas durante o período estipulado era promover um grande impacto para gerar maior lift de lembrança de anúncio, de lembrança de marca e, consequentemente, para intenção de compra. Com isso, a aposta foi em uma estratégia focada em Social Ads contando com um multi posicionamento de anúncios.
Trazendo os aprendizados da mídia veiculada em TV para o ambiente online, o foco das campanhas foi garantir uma grande cobertura de público com alta frequência de impactos ao longo da campanha que durou 14 dias. Com flights de mídia direcionados nas horas em que haviam inserções de TV e focada em momentos de maior atenção do usuário - manhã, almoço e noite -, garantimos mais atenção e taxas de visualizações consideravelmente maiores em todos os veículos.
A campanha iniciou com um momento pré-promocional, trazendo um esquenta de ofertas para preparação do público para a data. A partir do dia 01 de março até o dia 08 (Dia internacional da Mulher), a estratégia foi baseada em vídeos curtos seguindo as boas práticas para o mobile e com formatos variados para impactos diferenciais.
Com base nas pesquisas do Facebook IQ, em 2018 os usuários esperavam ver mais pessoas falando de marcas do que marcas de si mesmas. Desta forma, trouxemos a Karina como embaixadora da marca, personificando a Nissei e dando voz à campanha em 4 vídeos verticais e 7 Stories.
Resultados
- + de 800 mil visualizações nos vídeos;
- + de 2 milhões de mulheres alcançadas no Facebook e Instagram em 7 dias;
- + de 12 milhões de impressões dos vídeos;
- Frequência média de 5,84 impactos por usuário alcançado ao longo da campanha;
- + de 13 mil reações nos vídeos;
- + de 1,3 mil comentários de 850 compartilhamentos.
Mas, e as vendas? O maior desafio não era bater consecutivamente o recorde de vendas?
A resposta é sim, e a Nissei vendeu 5% a mais em todas as lojas em comparação com 2017.