Farmácias Nissei

Aniversário Nissei: “Presente em sua vida”

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Em junho de 2018, o aniversário das Farmácias Nissei trouxe uma excelente oportunidade para fortalecer e aproximar a marca do público-alvo. Decidimos trabalhar com uma ação de branding mais emocional, e o resultado vale como inspiração para futuras campanhas.

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Aniversário Nissei: “Presente em sua vida”

10 de dezembro de 2021 - 13:03 - atualizado em 10 de dezembro de 2021 - 15:11

O Cliente

Considerada a maior rede varejista do setor farmacêutico no Paraná, a Nissei marca presença com cerca de 300 lojas no estado (além de São Paulo e Santa Catarina) . São mais de 30 anos oferecendo produtos de qualidade, preços acessíveis e projetos voltados para o bem-estar e saúde dos clientes. Logo, a nave 110 foi acionada para uma ação de aniversário que retratasse todo esse cuidado e proximidade com o público.

O Desafio

A missão que chegou até nossa base era transmitir uma mensagem que mostrasse a Nissei como mais que uma simples farmácia, evidenciando o impacto de seus produtos e projetos na vida das pessoas. A intenção era mostrar um conceito de relacionamento forte e duradouro para diversos públicos e stakeholders.

Ideia 110

Histórias: Alguns dos clientes da Nissei compartilharam suas experiências nas redes sociais da marca, assim encontramos participantes com potencial para a campanha. A ideia era mostrar como a farmácia se fez presente em diversos momentos da vida das pessoas, oferecendo apoio e parceria.
 
Websérie: Com os participantes definidos, produzimos uma websérie de 4 episódios com as histórias mais marcantes, que colocavam em evidência a preocupação da marca com o bem-estar do cliente. Os episódios foram publicados no formato horizontal e no YouTube (como In-Stream), uma vez por semana.


Redes Sociais: Os depoimentos em vídeo foram adaptados no formato vertical e reduzidos a 1 minuto para postagem no Facebook e Instagram da marca. A ideia aqui era divulgar as histórias e criar proximidade com o cliente em todas as mídias digitais da Nissei.

Ads: Outra estratégia foi divulgar teasers em forma de anúncio no Instagram Stories, a fim de gerar interesse no usuário para assistir aos vídeos completos no YouTube. Além de investir em anúncios voltados ao remarketing, ou seja, quem já teve contato com um dos vídeos recebia a opção de assistir aos demais episódios.

Resultado

Em um mês de divulgação, a campanha atingiu resultados significativos, como:
✔ Crescimento no alcance das redes sociais da marca, com mais de 2 milhões de pessoas impactadas pela ação.
✔ Aumento de 62%  na taxa de visualizações do canal do YouTube da Nissei.
✔ Milhões de visualizações nos vídeos.

Conclusão

Com o trabalho de nossos astronautas, conseguimos atingir o objetivo da campanha e retratar a conexão entre a Nissei e seus clientes. Inclusive, a taxa de reações, comentários e compartilhamentos dos vídeos representaram o impacto da ação. Assim, com um engajamento ainda mais forte, a marca pôde atingir mais pessoas e espalhar essa corrente de cuidado envolvida em seus projetos!

Se você deseja resultados de impacto para o seu projeto, negócio ou empresa, entre em contato com a 110!

10 de dezembro de 2021 - 13:03 - atualizado em 10 de dezembro de 2021 - 15:11

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