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Lançamento inFlux Present Week

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Na base da 110, missão dada é missão cumprida. E a campanha da inFlux Present Week está aí para provar! A partir de uma estratégia criativa e detalhada atingimos leads qualificados por todo o Brasil, para que milhares de pessoas aprendessem inglês de forma exclusiva e descomplicada.

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Lançamento inFlux Present Week

23 de setembro de 2021 - 13:36 - atualizado em 23 de setembro de 2021 - 13:54

O Cliente

Com intenção de transmitir o inglês de forma simples e diferente de tudo o que existia no mercado surgiu a primeira unidade da inFlux, em 2004. A proposta da escola é oferecer um ensino de idiomas eficaz em cerca de 2 anos e meio, usando abordagens comunicativas e lexicais.

Seu método inovador conquistou milhares de alunos e marcou presença em todas as regiões do Brasil, com diferentes unidades. E em 2021, a inFlux entrou em uma nova etapa: atingir novos alunos em potencial, reforçando seu diferencial no mercado por meio das mídias digitais. Logo, nossos astronautas foram acionados e entraram em ação para trazer os resultados esperados!

O Desafio

Nossa missão era gerar leads qualificados para matrículas nas unidades da inFlux espalhadas pelo Brasil. Assim, teríamos que reforçar os pilares, essência e métodos da marca por meio das mídias sociais. A proposta era nutrir as redes sociais com conteúdos certeiros e exclusivos para aumentar o engajamento e atingir cada vez mais pessoas interessadas em aprender novos idiomas.

Ideia 110

Para maior reconhecimento da marca e geração de leads em potencial foram feitos estudos do mercado atual e do público. Após isso, colocamos a mão na massa com as seguintes ações:

Vídeos: os vídeos foram os formatos mais utilizados devido à maior probabilidade de gerar engajamento nas redes sociais. Trabalhamos a Campanha Vídeos Nutella, em que os principais objetivos dos conteúdos eram a geração de visualizações e trazer reconhecimento para a marca, mostrando seus métodos e ideias.



Conteúdos de Blog: os blogposts foram o segundo formato mais explorado durante a campanha, com um grande volume de conteúdos. Dicas e curiosidades sobre o inglês foram os temas mais abordados, com a intenção de estimular o público a aprender o idioma e gerar leads a partir disso.

Lives: as lives produzidas eram focadas nas dores das personas e como o método da inFlux seria a solução para suas dificuldades no aprendizado de idiomas. As dicas e opiniões de especialistas sobre os temas foram fundamentais. A ideia aqui era agregar conteúdo racional por meio de um storytelling diário.

Carrossel: foi um formato muito utilizado na divulgação da campanha por meio do Instagram. Os carrosséis tendem a gerar um ótimo engajamento, sendo os posts com maior número de salvamentos. Os temas mais abordados foram os significados de palavras e expressões em inglês.

E-book: material rico com forte investimento na campanha. O formato foi escolhido por conta de sua alta taxa de conversão e boa performance. Todos os e-books produzidos traziam temas de grande interesse do público travel, como por exemplo: entrevistas de emprego em inglês e 100 frases em inglês para usar no exterior.

Resultado

Com essas ações foi possível chegar aos seguintes resultados:

✔ 250% de aumento no engajamento da inFlux nas redes sociais

✔ +135% de aumento nos leads em relação à campanha do semestre anterior

Conclusão

A campanha teve grande impacto durante os 3 meses de divulgação, trazendo os resultados esperados para a marca. Alguns exemplos são:

  • Milhares de alunos em potencial alcançados e geração de leads qualificados
  • Frequência de impactos mensal qualificada acima de 3 impressões por usuário
  • Os engajamentos no Facebook e no Instagram superaram as expectativas (250%)
  • Destaque para o número de posts salvos pelos usuários, que representou 11% de todas as interações nas redes sociais da marca

Você também pode alcançar novos resultados para sua empresa e contar com a 110 nessa missão. Entre em contato conosco!

23 de setembro de 2021 - 13:36 - atualizado em 23 de setembro de 2021 - 13:54

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