Social Media em 2018: quais práticas sua empresa deve adotar

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O começo de um novo ano é hora de repensar estratégias. Para fazer isso assertivamente, saiba quais serão as melhores práticas de social media em 2018

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22 de dezembro de 2017

Social Media em 2018: quais práticas sua empresa deve adotar

22 de dezembro de 2017 - 11:06 - atualizado em 22 de dezembro de 2017 - 11:42

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O ano de 2018 já bate à porta. É hora de fazer as contas de 2017, analisar erros e acertos, e desenhar as estratégias de comunicação que a sua empresa irá adotar no próximo ano.

E, nesse momento, nada melhor que entender quais as tendências que despontam para social media em 2018. Quer saber quais são?

Elaboramos uma lista para manter você atualizado e conectado com os temas que prometem movimentar o marketing digital no próximo ano.

Fique com a gente e acompanhe!

Melhores práticas para social media em 2018

1 - Chatbots

Você vai ouvir cada vez mais sobre chatbots, tecnologia que usa robôs para estabelecer diálogos com consumidores das marcas, ajudando com informações, serviços e na resolução de problemas. 

Dados do Social Media Week, apresentados pelo organizador e curador do evento, Edney Souza (Interney), revelam que 65% das pessoas presentes no evento pretendem investir – ou incrementar recursos – nessas ferramentas ao longo de 2018. É bom ficar de olho para não ficar para trás.

2 - Inteligência artificial

A onda futurista da inteligência artificial vista em vários filmes está cada vez mais presente no nosso dia a dia e é uma das tendências de social media em 2018.

Para a estratégia da sua empresa, você pode investir em aplicações como incremento do chatbot, como já falamos. Mas além deles, também existem outras iniciativas, como:

  • Reconhecimento de imagens;

  • Campanhas e conteúdos mais contextualizados e personalizados;

  • Ensino de softwares para a tomada de decisões a partir da análise de big data.

3 - Realidade virtual

Outra prática que você deveria adotar para social media em 2018 é a realidade virtual. Por permitir a criação de experiências imersivas, ela apresenta um grande potencial para ações nos momentos de decisão de compra. 

Imagine, antes de comprar um apartamento, por exemplo, ter a composição visual de como ficará cada cômodo do imóvel. 

Além do elemento óptico em si, essa vivência aproxima o consumidor daquele objeto desejado, a partir de um valor emocional agregado que a tecnologia contém implicitamente. 

A realidade virtual vem crescendo continuamente desde 2016 e deve ganhar força no próximo ano com a retomada da economia.

4 - Vídeo online

A cada ano, o vídeo cresce mais e mais a partir de novas tecnologias que permitem interações com dispositivos móveis. 

Os stories e as transmissões ao vivo nas diversas redes sociais são demonstrações claras das transformações pelas quais o vídeo online continua a despontar como tendência

Há ainda usos e formatos diferenciados, como é o caso da Tastemade, que inovou na produção de vídeos de receita. 

Portanto, é essencial acompanhar essa ferramenta e compreender como potenciá-la na construção de imagem da sua empresa, conectando os demais conteúdos produzidos.

5 - Microinfluenciadores

Microinfluenciadores são produtores de conteúdo que conseguem um engajamento maior do que macroinfluenciadores, proporcionalmente. Eles costumam ter pouco investimento, muito conteúdo segmentado e baixo alcance. 

Um levantamento da BR Media, publicado no Meio & Mensagem, sobre interação e engajamento aponta que os posts patrocinados são curtidos por 4,6% dos fãs de perfis com até 10 mil; influenciadores com até 30 mil, recebem 3,12%; e aqueles com 1 milhão, têm apenas 1,4%. 

Dados como esses têm chamado a atenção das marcas e as feito repensar as suas estratégias de comunicação, direcionando o budget para os microinfluenciadores. 

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Gostou das dicas? Está se sentindo mais preparado para definir as estratégias para a comunicação da sua empresa? Comente aqui e conte a sua experiência com social media para nós. 


22 de dezembro de 2017 - 11:06 - atualizado em 22 de dezembro de 2017 - 11:42

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