Você sabe como usar a nutrição de leads para gerar mais vendas?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Saiba o que é nutrição de leads e como essa estratégia de marketing digital melhora o relacionamento com seus clientes e pode aumentar suas vendas!

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28 de setembro de 2018

Você sabe como usar a nutrição de leads para gerar mais vendas?

28 de setembro de 2018 - 08:51 - atualizado em 28 de setembro de 2018 - 09:00

Se você está procurando estratégias de marketing digital para aumentar o seu volume de vendas, já deve ter ouvido falar da nutrição de leads.

Utilizada por muitas empresas para otimizar as suas conversões, essa técnica apresenta resultados bem significativos e pode ser executada de maneira bem simples e automatizada. Tudo que você precisa é de um disparador de e-mail marketing. 

Quer saber mais? Acompanhe!

O que é a nutrição de leads?

Como você deve saber, leads são os potenciais clientes da sua empresa que possuem o perfil e características ideais para consumir seu produto ou serviço. Porém, nem todo mundo está pronto para “converter” no momento em que é abordado.

É como aquela pessoa que não possui um guarda-chuva, está com muita pressa e não quer comprar um. Em um determinado momento, com a chegada da chuva, essa pessoa irá se ver obrigada a procurar uma solução para esse problema.

É nesse ponto que a nutrição de leads entra: com a necessidade, o potencial cliente lembrará da sua marca e optará por seu produto por saber que é de qualidade.

De uma forma geral, “nutrir” leads é manter o potencial cliente interessado no seu produto e na sua empresa. Entre todas as estratégias de marketing digital, essa age de uma maneira mais indireta e com foco no longo prazo. Se você já tem o e-mail do seu consumidor em potencial, é porque algo de interessante ele viu no que você tem a oferecer.

Mesmo não estando pronto para converter naquele momento, basta você continuar alimentando-o com conteúdos relevantes e provas de que seu serviço pode ser útil no futuro, que em breve os resultados aparecerão.

O Fluxo de nutrição de leads

Porém, esses conteúdos oferecidos por você não podem ser feitos de qualquer forma. Na verdade, é preciso muito planejamento para entregar estrategicamente o conteúdo certo na hora certa. 

Você pode até ter o melhor disparador de e-mails marketing do mercado, mas é preciso alinhar muito bem qual será o fluxo de nutrição de leads e definir bem as etapas da jornada de seus clientes.

Leve em consideração sempre que um relacionamento pessoal gera mais conversões do que uma mensagem genérica. Então procure adotar estratégias como:

Enviar o e-mail em nome de uma pessoa física específica (Ex: José Lucas, Gerente de Marketing);

Tratar o seu lead diretamente pelo nome dele;

Utilizar uma linguagem informal e descolada.

Não se esqueça de acompanhar os resultados e fazer uma análise de interação e engajamento dos seus leads com os conteúdos que você mandou. É muito importante identificar o momento em que o seu potencial cliente está “maduro” o suficiente para receber uma abordagem mais direta.

Ferramentas de automação na estratégia de marketing digital

Para conseguir melhores resultados, as grandes empresas utilizam ferramentas de automação de nutrição de leads. Ele é o canal pelo qual você irá distribuir os seus conteúdos e manter seus leads nutridos com os conteúdos que você planejou no fluxo inicial.

Entre as principais ferramentas de automação de nutrição de leads, destacam-se a RD Station e a Pipz. Mais do que um disparador de e-mail marketing, você precisa de uma ferramenta com recursos suficientes para entender profundamente quem é seu lead e como engajá-lo.

Essas ferramentas são ideais para quem está querendo turbinar o seu negócio justamente porque apresentam opções avançadas de segmentação. Assim, você consegue entregar no momento certo e para os leads certos o conteúdo que definiu inicialmente em sua estratégia de marketing digital.

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28 de setembro de 2018 - 08:51 - atualizado em 28 de setembro de 2018 - 09:00

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