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Você sabe a importância do Inbound Marketing para a sua empresa?

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Saiba o que é Inbound Marketing e como esse método pode aumentar a sua visibilidade online e trazer mais resultados para a sua empresa. 

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16 de março de 2018

Você sabe a importância do Inbound Marketing para a sua empresa?

16 de março de 2018 - 16:49 - atualizado em 16 de março de 2018 - 17:02

Ao participar de eventos do seu segmento de mercado, reuniões sobre estratégias de comunicação ou ao ler revistas e jornais, você já deve ter sido impactado pelo termo “Inbound Marketing”.

Mas, você sabe o que é, o que representa e qual a importância para a sua empresa na busca por resultados e pela construção de relacionamento com potenciais clientes?

Acompanhe o post para saber!

Primeiro, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de comunicação, que tem como objetivo atrair consumidores para os canais da sua empresa e visa promover a educação sobre determinado conteúdo, ou serviço, que ela oferece a fim de gerar experiências.

Como é feito isso? Com conteúdos relevantes que a sua agência de Inbound Marketing desenvolve para o seu site, blog e redes sociais.

A partir desses conteúdos, você começa a construir um relacionamento com potenciais clientes, por ganhar autoridade, transformando-se em uma referência no segmento de mercado em que atua.

O grande diferencial em relação ao marketing tradicional (chamado de Outbound Marketing) é que os clientes que chegam até você já têm interesse nas informações, serviços e produtos que a sua empresa oferece.

Ou seja, a sua comunicação é muito mais efetiva com o Inbound Marketing e, por isso, você consegue gerar melhores resultados ao mesmo tempo em que constrói uma reputação positiva para a sua marca.

Pílula de conhecimento

O termo “Pílula de conhecimento” foi apresentado pela primeira vez em 2009, com o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, dos autores Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Como funciona na prática?

A tradução de “Inbound Marketing” significa “Marketing de atração”. Na prática, para o perfeito funcionamento da técnica, a estratégia busca atingir quatro pontos do chamado funil de vendas e funciona para os mais diversos setores, como você pode ver nessa situação de aplicação para uma construtora imobiliária.


Fonte: Pardot

Que resultados o Inbound Marketing pode trazer?

As vantagens do Inbound Marketing, quando comparadas com o Outbound Marketing, são muito grandes. Por exemplo, essa opção gera três vezes mais leads e tem o custo 62% menor que o marketing tradicional, segundo dados da Demand Metric.

Outro levantamento, agora da Hubspot, aponta que 92% das empresas que utilizam o marketing de conteúdo no mix de comunicação têm resultados positivos. Além disso, uma pesquisa realizada pela Aberdeen Group também mostra que os e-mails marketing personalizados aumentam CTR (Click-through rate) em 14% e as taxas de conversão em 10%.

O objetivo central do Inbound Marketing é gerar leads qualificados para a sua empresa, com alta taxa de conversão em vendas. Esses resultados são mensurados a partir do uso de ferramentas que medem o ROI (Retorno sobre Investimento) das suas ações. Os dados acima são um ótimo demonstrativo desse potencial.

Além dos resultados em si, ao incluir o Inbound na sua estratégia de marketing, a sua marca consegue criar uma rede genuína de clientes, que pode ser ativada de diversas maneiras, situações e momentos, em ações customizadas para potencializar o engajamento e a interação.

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Gostou de saber mais sobre a importância do Inbound Marketing na estratégia de comunicação para a sua empresa? Compartilhe a sua experiência com a gente!

16 de março de 2018 - 16:49 - atualizado em 16 de março de 2018 - 17:02

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