Cultura Inglesa

Cultura Inglesa: campanha de matrícula 22/23, geração de leads e conversão.

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Um novo desafio foi dado ao nosso time de astronautas, e a Agência 110 foi chamada para gerar leads qualificados para as unidades de Cultura Inglesa durante o período de matrícula de Outubro de 2022 a Março de 2023.

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Cultura Inglesa: campanha de matrícula 22/23, geração de leads e conversão.

31 de julho de 2023 - 14:33 - atualizado em 31 de agosto de 2023 - 14:12

Cliente/cenário

O foco dessa missão foi o nosso cliente Cultura Inglesa, a escola de inglês que é referência no segmento  no  mercado, com uma marca extremamente relevante e com grande share of mind, em todas as faixas etárias. .

Neste case, trabalhamos especificamente visando geração de leads qualificados para grupo de unidades da Associação Cultura Inglesa, sendo 4 unidades de Curitiba, 1 escola de São José dos Pinhais e 2 escolas de Londrina.

É importante reforçar que eles não são uma escola de idiomas comum, são focados somente na língua inglesa e em uma formação completa do idioma. O Departamento Acadêmico é muito criterioso e de altíssimo nível, nele está um dos principais diferenciais no que diz respeito à qualidade percebida pela instituição. A Cultura também é flexível e oferece a possibilidade de aulas online e presencial, sempre trazendo como premissa o  foco no cliente!

Desafio/objetivos

  • Como impactar de forma criativa os principais públicos da escola?
  • Qual estratégia seguir para alcançar a meta de leads qualificados que efetuarão a matrícula?
  • Qual raciocínio criativo é a melhor estratégia para alcançar bons resultados?

Ideia 110 + imagens/criativos

Nós queríamos uma ideia que, além de criativa, deixasse um grande impacto no público alvo. Por meio de muito brainstorm e debate entre nossos astronautas, surgiu o conceito “Deu branco”, que brinca com o fenômeno e expressão que usamos quando queremos dizer que esquecemos de algo.

Para transmitir a essência da campanha, tivemos a ideia de criar alguns áudios com pessoas tendo o famoso "branco" na hora de falar inglês para utilizar em posts e anúncios da marca:

A campanha completa do Deu Branco foi lançada no final de 2022, que contou com ações tanto online quanto offline:

  • Facelift e trinca fixa nas redes sociais;
  • Ação de guerrilha;
  • Distribuição de folhetos;
  • Criação de LP’s para as unidades de Londrina, São José dos Pinhais e Curitiba;
  • Fluxo de automação de e-mails criado para qualificação e engajamento dos leads;
  • Campanhas no Google Ads e Social Ads utilizando criativos diferentes para cada público (jovens, adultos e masters), além da diferenciação por cidade.

A ação de guerrilha foi um sucesso! O objetivo foi gerar buzz entre as pessoas da região e trazer a literalidade da campanha para as ruas. A ideia? Envelopar a sede toda vermelha da unidade do Água Verde com um pano branco. Garantimos que o impacto nos transeuntes foi grande!  

Além disso, distribuímos panfletos enigmáticos nas ruas a fim de chamar a atenção para a campanha.

Confira o vídeo case:

Já no começo de 2023, continuamos com o conceito Deu Branco, mas trouxemos mais ideias criativas! Nessa etapa trouxemos para o público, com humor, jargões utilizados por “produtos milagrosos ” e reforçamos que fórmulas mágicas não existem, que apenas a Cultura Inglesa pode preencher o branco que dá no seu inglês. Contamos com:

  • Facelift e trinca fixa nas redes sociais;
  • Editoria exclusiva da campanha;
  • Filtros e stickers;
  • Criação de LP’s para as unidades de Londrina, São José dos Pinhais e Curitiba;
  • Material rico: teste de inglês;
  • Campanhas no Google Ads e Social Ads utilizando criativos diferentes para cada público (jovens, adultos e masters), além da diferenciação por cidade.

A campanha também nos proporcionou a oportunidade de oferecer uma nova proposta de comunicação para a Cultura Inglesa, com um tom de voz mais leve e divertido. O resultado foi a criação de um diálogo mais próximo da linguagem do público-alvo e uma comunicação ainda mais assertiva.

Resultados da campanha

Com toda a estratégia no ar, alguns dos nossos resultados durante essa campanha foram:

  • Mais de 55 milhões de impressões;
  • 3 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais;
  • Mais de 5 mil leads convertidos;
  • 500 mil visitas nos sites e LPs;
  • Mais de 1.300 novas matrículas efetivadas.

Conclusão

Por meio desse projeto, conseguimos concluir que vale a pena pensar fora da caixa e investir no buzz que as campanhas geram! Com uma boa ideia, uma estratégia fundamentada em ferramentas de anúncios e bons criativos, os resultados que alcançamos podem ser astronômicos.

31 de julho de 2023 - 14:33 - atualizado em 31 de agosto de 2023 - 14:12

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