Tik Tok Ads: vale a pena para sua empresa?

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O Tik Tok é a rede social que mais cresce no mundo, sendo acessado por milhões de pessoas diariamente. Conheça o Tik Tok Ads e saiba se investir nessa plataforma vale a pena.

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01 de junho de 2022

Tik Tok Ads: vale a pena para sua empresa?

01 de junho de 2022 - 10:40 - atualizado em 05 de novembro de 2024 - 02:43

O Tik Tok é atualmente a rede social que mais cresce no mundo inteiro. O aplicativo virou uma febre entre todos os jovens, sendo acessado por milhões de pessoas diariamente. Essa grande visibilidade traz questões relacionadas a como investir no Tik Tok Ads.

Esta é considerada uma nova estratégia digital no canal e promete trazer resultados concretos e positivos para as empresas. A plataforma já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários em setembro de 2021.

Prossiga com a leitura para conhecer mais sobre o assunto e se vale a pena considerar essa estratégia para o seu negócio. Confira!

O que é Tik Tok Ads

O Tik Tok Ads é uma plataforma voltada para a criação de anúncios no aplicativo. Entre os formatos disponíveis estão vídeos publicitários e banners.

Para realizar as divulgações é possível primeiramente configurar o público, segmentando pelos dados demográficos e pelo seu comportamento.

A rede social também utiliza inteligência artificial para transmitir as publicidades para os usuários que podem achar as campanhas mais relevantes e de seu interesse.

Essa estratégia já está sendo usado por grandes marcas como:

  • Coca-Cola;
  • Nike;
  • Disney;
  • Kit Kat, entre outras.

E uma de suas maiores vantagens está no fato de que os vídeos patrocinados não podem ser pulados.

Como anunciar no Tik Tok Ads?

Abaixo você confere um tutorial completo de como criar um TikTok Ads e divulgar a sua empresa na rede social que mais cresce no mundo.

Antes de criar uma propaganda, é preciso criar uma conta no aplicativo.

Passo 1

Na página de Gerenciador de Anúncios você deve preencher os campos com e-mail, telefone e senha para criar o seu login. Você receberá um código de verificação através do número escolhido.

Concordar com os termos e condições de uso da plataforma é fundamental para dar início a criação da divulgação do seu produto. Para entender melhor as permissões, é importante ler todas as cláusulas com bastante calma e atenção.

Passo 2

Ao abrir a sua conta será preciso preencher as informações básicas e mais importantes sobre o seu negócio, como país e região, seu fuso horário e também a moeda para a cobrança.

Será necessário também adicionar o nome da sua empresa e este deve ser o mesmo ou o mais próximo do real da sua marca. Após preencher tudo, verifique se as informações estão corretas, pois elas não poderão ser trocadas posteriormente. Clique em “Registrar” e abra a sua conta.

Passo 3

Ao realizar o seu primeiro login, um formulário com mais novas informações sobre o seu negócio e seus dados de cobrança, como endereço, estado e CEP também deve ser preenchido. Não se esqueça também de adicionar o seu site de maneira correta.

Para que você chegue na fase de revisão, todos os dados devem obrigatoriamente estar corretos, bem como seu site deve ter um bom funcionamento e atender todas as eventuais dúvidas dos clientes em potencial.

Se preferir, é possível ainda preencher essa parte depois, acessando as configurações de conta para voltar a essa etapa.

Passo 4

Nessa etapa você deve escolher o método de pagamento, sendo ele manual ou automático. Mas preste muita atenção, após inseri-lo não será mais possível alterar essa configuração.

Passo 5

Após realizar todo o preenchimento, você deve enviá-los para aprovação. A equipe responsável pelo Tik Tok Ads irá revisar sua conta em até 24h. Depois disso, você receberá a confirmação ou rejeição do perfil para anúncios.

Quais os formatos permitidos?

O Tik Tok permite diferentes tipos de publicidades em seu aplicativo. Entretanto, nem todas as opções estão disponíveis para todos os países. A seguir, listamos os principais formatos:

Anúncios de Feed

Podem ser criados através do Gerenciador e um dos modelos disponíveis é o Anúncio de Imagens, que roda nos aplicativos de Feed de Notícias da empresa.

Essa opção inclui a imagem, marca ou nome e texto.

Anúncios de Vídeo

Este é o modelo mais usado da plataforma e consiste em vídeos de 5 segundos até 1 minuto que rodam em tela cheia para os usuários no feed For You.

Essa opção inclui um vídeo, uma imagem de display de anúncio, nome da marca e texto.

Anúncios Spark

Esta categoria permite o impulsionamento do conteúdo orgânico da conta para outros usuários. Além disso, pesquisas realizadas pelo próprio Tik Tok mostram que essa opção tem até 24% mais conversões e 142% mais engajamento que os demais.

Qual o público da plataforma?

Sem dúvidas, o público jovem é quem mais usa o aplicativo. Cerca de 66% dos usuários do aplicativo tem menos de 30 anos. Devido a essa grande diversidade é importante saber como criar bons anúncios.

Em se tratando dos usuários brasileiros, 59% são mulheres, enquanto 39% são homens.

Quais os benefícios desta plataforma

O Tik Tok vem crescendo cada vez mais, conquistando seu espaço e destaque entre as outras redes sociais existentes, apesar de muitas pessoas não acreditarem em seu sucesso.

Os conteúdos da plataforma costumam ser dinâmicos, divertidos e para todas as áreas, conquistando desde adolescentes até um público mais velho.

Desse modo, se fazer presente e ser visto nessa nova rede social é uma maneira de se aproximar com um novo tipo de público e super diversificado. O aplicativo ainda está em expansão, mas já oferece muitas oportunidades para as marcas que querem se destacar.

Vale a pena investir?

Esta resposta depende da estratégia a ser usada, do objetivo da sua empresa e de quem deseja alcançar. É inegável o potencial de alcance e engajamento  que a plataforma tem.

Você pode sim ter mais resultados com anúncios do Tik Tok Ads, mas isso somente irá acontecer se você tiver antes de tudo um bom planejamento estratégico já definido para a campanha. É necessário saber primeiro quais são os seus objetivos e quem você deseja alcançar.

Caso consiga planejar de maneira eficiente as suas campanhas, o retorno tende a ser muito positivo. Os anúncios na rede são vistos como mais inspiradores, inovadores e agradáveis, além de capturar mais a atenção dos usuários.

Portanto, através de um bom planejamento das suas campanhas é possível conquistar e engajar uma grande audiência no Tik Tok Ads.

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01 de junho de 2022 - 10:40 - atualizado em 05 de novembro de 2024 - 02:43

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