Inbound Marketing para Construtora Imobiliária: é possível fazer?

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Em um mercado complexo e competitivo, é preciso estar sempre atento às tendências e novidades para se manter relevante no mercado. Neste sentido, o inbound marketing para construtoras surge como uma solução eficaz, barata e altamente vantajosa.

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30 de novembro de 2016

Inbound Marketing para Construtora Imobiliária: é possível fazer?

30 de novembro de 2016 - 10:42 - atualizado em 20 de novembro de 2024 - 22:22

Em um mercado complexo e competitivo, é preciso estar sempre atento às tendências e novidades para se manter relevante no mercado. Neste sentido, o inbound marketing para construtoras surge como uma solução eficaz, barata e altamente vantajosa.

Aliás, muitas empresas do setor, apesar dos dados no geral não serem muito positivos, estão conseguindo conquistar resultados inacreditáveis, colocando em prática esta estratégia focada em relacionamento.

Para quem ainda não está familiarizado, o inbound marketing é na verdade uma união de ações que têm como principal objetivo conquistar clientes qualificados de forma mais sutil, focando sempre em conteúdo de qualidade e não somente uma simples publicidade. Assim, são capazes de conquistar melhores negócios e ainda, uma fidelização muito mais representativa.

Como fazer o inbound marketing para construtoras?

Assim como em outros setores, o inbound marketing imobiliário demanda pesquisa e conhecimento profundo do público-alvo. Isto é, para que seja realmente positivo, é preciso saber quais são os assuntos, tendências e novidades que realmente chamam a atenção das pessoas que deseja atingir.

No entanto, como se trata de um mercado com alto ticket médio, é preciso ter uma atenção redobrada e trabalhar com uma segmentação assertiva. Sabe aquela lista enorme de contatos que o corretor costuma desenvolver ao longo da carreira? Está na hora de abordá-los de forma mais inteligente. 

A seguir, veja algumas dicas para melhorar seu inbound marketing imobiliário e conquistar muito mais negócios.

1. Qualifique seus leads

Não adianta enviar mensagens para pessoas que não estão interessadas em fechar um negócio com você. Portanto, trabalhe para fazer uma verdadeira limpeza em seus contatos. Retire todos aqueles leads que não pretendem comprar ou alugar um imóvel agora, aqueles que já fecharam negócios ou os que não possuem crédito o suficiente. Este primeiro passo pode dar trabalho, mas faz com que sua comunicação seja muito mais eficaz.

2. Pesquise seu público-alvo com afinco

Invista em uma pesquisa completa para conhecer o perfil de seu cliente ideal. Qual a média de idade, que tipo de sonho possui na vida, quais são seus hábitos e muito mais. Isso tudo vai ajudar você a criar o conteúdo perfeito para fisgar seus clientes, inclusive tendo cuidado com o tipo de linguagem que vai adotar.

3. Crie métodos para gerar leads

Como está seu site? Está atualizado com as novidades? Consegue criar anúncios qualificados? Você posta conteúdos relevantes para seu público?  

Trate de fazer isso agora mesmo. Lembre-se que a internet é o primeiro meio utilizado para a tomada de decisão de compra e você precisa ser relevante. Afinal, mais do que simplesmente estar presente, quem precisa fazer a diferença neste mercado, deve ser diferenciado.

Conteúdos como quais bairros são mais indicados para criar crianças ou que tipo de imóvel tende a se valorizar no futuro são pautas excelentes para captar interessados. Além disso, fazer parcerias com negócios locais e criar promoções também são maneiras muito interessantes para captar leads mais qualificados.

4. Mantenha-se sempre por perto

Já se dizia antigamente que quem não é visto não é lembrado. Mantenha um relacionamento contínuo com seus clientes oferecendo sempre conteúdo e soluções inovadoras. Abuse da automação de marketing para criar esse relacionamento, assim, o inbound marketing para construtoras consegue se tornar ainda mais eficiente.

Quais são os métodos que você utiliza para conquistar leads qualificados? Comente e divida sua opinião com a gente. ;)

30 de novembro de 2016 - 10:42 - atualizado em 20 de novembro de 2024 - 22:22

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