Por que investir em vídeos para a sua marca? Conheça 5 bons motivos!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Na estratégia de marketing digital de qualquer empresa, ou qualquer marca, é importante entender quais formatos de conteúdo podem gerar mais resultados positivos. Entre todas as formas, é essencial investir em vídeos para alcançar seus objetivos.

blog

17 de setembro de 2018

Por que investir em vídeos para a sua marca? Conheça 5 bons motivos!

17 de setembro de 2018 - 18:11 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07

Todos já sabemos que o público na internet já prefere o formato de vídeo em relação aos textos. Mas será que só isso já é o motivo principal para investir em vídeos? Na verdade, por que uma empresa deve investir nesse formato?

Para encontrar essa resposta, acompanhe o post que preparamos para te ajudar a conhecer 5 bons motivos para começar agora mesmo a investir em vídeos e fazer sua empresa decolar rumo ao espaço!

Conheça 5 motivos para investir em vídeos

1. Formato mais consumido na internet

Para começar a lista, temos que falar sobre o volume de consumo dos vídeos na internet atualmente. Segundo a pesquisa realizada pela Provokers com o público brasileiro em 2017, desde 2014 o consumo de vídeos aumentou 90% no país.

Um dado ainda mais impressionante é o fato de que 86% dos entrevistados responderam que assistem vídeos na web. Já a Cisco fala que em 2019 o tráfego de dados para reprodução de vídeos será de 80% do total na internet. Tudo isso mostra como esse formato já é o mais consumido hoje na internet.


2. É o presente e o futuro do marketing

Muito se fala dos vídeos como o futuro do marketing, mas na verdade ele já faz parte do presente, sendo peça fundamental para fortalecer a presença digital de marcas e empresas, além de atuar como ferramenta importantíssima para as ações de Inbound Marketing.

Vários cases de sucesso no meio digital surgiram após a produção de vídeos impactantes e de alta relevância para o público, provando que essa é a hora certa de investir em vídeos dentro da sua estratégia de marketing digital.


3. Traz mais engajamento do público

O que todos querem no meio online é produzir um conteúdo que atraia a atenção do público para se tornar um viral. E nenhum outro conteúdo consegue ter tanta força para alcançar esse resultado como os vídeos.

As pessoas passam a ter maior engajamento com os conteúdos em vídeos, gerando mais comentários e compartilhamento. Um exemplo é o Instagram e seus stories, que vai dividindo seu foco de conteúdo entre os vídeos de cada pessoa ou empresa seguida. E uma delas pode ser a sua.

4. É sua melhor oportunidade para educar o público

Quando sua pretensão é educar o público, as mensagens precisam ser diretas e objetivas. E não existe opção melhor do que utilizar os conteúdos do formato audiovisual.

Esse fato é comprovado ao analisarmos a quantidade de elementos que podem ser usados ao investir em vídeos. Diferentemente dos conteúdos em formato textual, nos vídeos é possível unir textos e imagens com as descrições faladas, facilitando a compreensão do público.


5. Melhora o seu posicionamento do Google

Se engana quem pensa que apenas os textos conseguem se posicionar bem no Google. Investir em vídeos é uma aposta certeira para conseguir ter um ótimo retorno em SEO, aparecendo no topo das páginas de pesquisa.

O importante é responder as perguntas certas que as personas do seu negócio podem fazer. O Google dá muita relevância para os vídeos que se relacionam diretamente com a palavra-chave da busca, e principalmente para aqueles que estão na maior rede social para vídeos: o YouTube.

--

Gostou de saber os principais motivos para investir em vídeos? Eles são parte fundamental para ter sucesso na estratégia de marketing digital da sua empresa e fazer com que ela atinja os céus!


Seja mais um tripulante da nossa nave espacial e acesse o blog da Agência 110 para ter mais dicas sobre marketing digital. Até a próxima!


17 de setembro de 2018 - 18:11 - atualizado em 18 de março de 2024 - 23:07

Posts relacionados