7 dicas para melhorar o marketing digital do seu e-commerce ‌

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Saiba‌ ‌como melhorar os resultados de marketing digital do seu e-commerce com 7 dicas valiosas que vão potencializar as suas estratégias.

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02 de agosto de 2021

7 dicas para melhorar o marketing digital do seu e-commerce ‌

02 de agosto de 2021 - 13:45 - atualizado em 21 de abril de 2024 - 20:13

Com o decorrer do tempo e o surgimento de cada vez mais tecnologias que auxiliam nos novos modelos de negócio, o marketing digital para e-commerce é hoje uma estratégia imprescindível.

Isso porque, além de disponibilizar os seus produtos online em uma loja virtual, é preciso conhecer as ferramentas disponíveis para potencializar os resultados e sair do básico.

Para te ajudar nisso, criamos este artigo com 7 dicas valiosas para melhorar o marketing digital do seu e-commerce e ampliar as suas estratégias nos ambientes digitais. Acompanhe a leitura.

1. Domine o Google Ads

O Google Ads possui grande capacidade de aumentar a sua exposição online, gerar mais tráfego para o seu site e trazer resultados a curto prazo.

Para potencializar os seus ganhos com ele, invista em campanhas de pesquisa e display, que exibem anúncios nos resultados de pesquisa ou em sites parceiros. Inclua nessas campanhas as palavras-chave mais adequadas.

Saiba o que seus clientes buscam nas redes e programe seus anúncios para aparecer no topo das pesquisas, além de estar presente onde eles estão. Além disso, pode acontecer de pessoas se interessarem pelos seus produtos mas por algum motivo saírem da sua página.

Por isso, aplique estratégias de remarketing para que as pessoas continuem vendo os produtos que se interessaram em outros lugares, aumentando as chances de voltarem e efetuarem a compra.

2. Métricas Avançadas com o Google Analytics

No marketing digital para e-commerce, outra ferramenta muito importante é o Google Analytics, que pode trazer inúmeros dados importantes e estratégicos para o seu negócio.

Para potencializar os seus resultados, invista no acompanhamento do comportamento dos usuários online, como taxa de cliques, páginas visitadas e tráfego gerado, por exemplo.

Além disso, o marketing digital do seu e-commerce tende a ser otimizado à medida que você pode utilizar os dados da plataforma para avaliar quais estratégias estão funcionando, por quanto tempo os usuários interagem com o seu conteúdo e muito mais.

3. SEO

Além das duas plataformas anteriores, o trabalho orgânico também tem o seu valor, já que não adianta produzir um conteúdo interessante e ter ótimas configurações se eles não são otimizados.

Por isso, invista em estratégias de SEO para o marketing digital do seu e-commerce, que auxiliam o seu conteúdo a alcançar o topo das pesquisas.

Para isso, planeje o seu conteúdo de forma objetiva, com uma boa leitura, utilizando corretamente as palavras-chave e promovendo escalabilidade, legibilidade e, consequentemente, mais tráfego no seu site.

Com estratégias de SEO você entende que é preciso ter um padrão nos títulos, uso de palavras-chaves pertinentes ao seu negócio e um texto que seja atrativo e fácil de ler. Tudo isso promove uma experiência muito mais agradável aos usuários.

4. Google Shopping

Se você vende produtos online, o Google Shopping é mais uma maneira de otimizar a sua visibilidade, pois a ferramenta disponibiliza os seus produtos de maneira muito eficaz.

Ao utilizar o Google Shopping, você pode configurar a sua loja virtual com o catálogo de produtos e as informações sobre eles de forma objetiva e bastante visual, que é incluída nos mecanismos de buscas de forma inteligente.

Ao procurar por um produto online, o usuário pode acessar sua página tendo imagens e informações básicas sobre o que você vende logo no topo da pesquisa.

Com isso, antes mesmo de chegar no seu site, os usuários encontram você e os seus serviços ou produtos de maneira muito mais rápida e otimizada.

5. Aumentar taxa de conversão

No marketing digital para e-commerce, aumentar a taxa de conversão é possível com estratégias mais eficientes de venda, que podem incluir pop-ups e outras formas de captar leads.

Um bom planejamento e entendimento de UX Design pode ser um importante aliado para guiar os usuários. Você pode fornecer formulários de contato ou conteúdos interessantes a serem baixados, gerando mais interesse dos usuários.

Além disso, é possível oferecer cupons de desconto, inscrição em uma newsletter e conteúdos relacionados às dores dos usuários, capazes de atrair os leads e melhorar as suas taxas de conversão.

6. Marketing de conteúdo + Inbound Marketing

Para melhorar as suas estratégias de marketing digital para e-commerce, ter um bom conteúdo é essencial, trazendo autoridade de mercado e melhorando o relacionamento com os clientes.

Para isso, invista em um conteúdo atrativo que entenda a jornada de compra das suas personas e resolvam as suas necessidades, transformando os clientes em fãs da sua marca para que eles voltem a fazer negócios com você.

Além disso, o inbound marketing é uma estratégia para direcionar os seus clientes no entendimento do porquê necessitam dos seus produtos.

Com isso, é possível não apenas atraí-los, mas convertê-los e manter um relacionamento para aumentar as vendas, sempre de olho nos resultados e nos feedbacks.

7. Redes sociais e social commerce

Com tudo o que falamos até agora, é claro que não poderíamos deixar de falar sobre as redes sociais, que possuem um papel muito importante nas estratégias de marketing digital para e-commerce.

Isso porque é nelas que os usuários estão em maior número, consumindo conteúdos, fazendo compras e se relacionando com as marcas de maneiras cada vez mais próximas.

Por isso, invista em técnicas de atendimento e uma linguagem que forneça um sentimento de valorização e cuidado, pois o comportamento dos usuários nas redes tem mudado constantemente.

Atualmente, mais do que vender, é preciso proporcionar uma ótima experiência de compra e contato. Por isso, faça publicações humanizadas, conte histórias e desperte sentimentos a respeito da sua marca.

Percebeu como o marketing digital para e-commerce é tão importante nos dias de hoje? Não fique para trás e esteja atento às mudanças de comportamento das pessoas.

Estar presente nos ambientes online deve ser feito de forma consciente e otimizada, criando novas formas de se relacionar e oferecer os seus produtos. Para isso, conte com os serviços da 110!

02 de agosto de 2021 - 13:45 - atualizado em 21 de abril de 2024 - 20:13

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